V Mostra de produção técnica e ação de ponto de coleta de óleo usado serão realizadas em Carmópolis

Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 09h na Praça José Sampaio, a V Mostra de Produção Técnica realizada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas. Na oportunidade, a Prefeitura de Carmópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estará em parceria nesse momento realizando a ação intitulada “ Ponto de Coleta de Óleo Usado “.

Para este ano, a mostra irá abordar a valorização dos trabalhos desenvolvidos por profissionais e alunos com foco na educação voltada para a formação humana e integral articulada nos eixos sobre trabalho, cultura, ciência e tecnologia.

Já a ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará na Praça Poeta José Sampaio das 09 às 12h e você cidadão, poderá levar seu óleo de cozinha usado, em garrafas Pet, onde será trocado por uma barra de sabão ecológico.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Isaque dos Santos, a parceria, além de envolver a comunidade escolar, incentiva ao cidadão a ajudar à preservação ao meio ambiente comparecendo ao Ponto de Coleta e trocando seu óleo de cozinha.

Para a engenheira florestal Glaziely Tiburcio , a iniciativa precisa ser encarada com seriedade por todos os segmentos da sociedade, considerando os grandes desastres ambientais quem vem acontecendo.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:48