Unidades Básicas de Saúde de Carmópolis e Aguada realizam dia D de Vacinação contra o Sarampo

No último sábado, 19, as Unidades Básicas de Saúde Sagrada Família e Eronildes Fontes Barreto, em Carmópolis, e Gentil Aciole Gomes e Genelice Oliveira do Povoado Aguada realizaram o dia D de Vacinação contra o Sarampo, e nesta primeira etapa o atendimento foi direcionado para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, por serem mais suscetíveis à doença contagiosa.

Além de proteger contra o sarampo, a tríplice viral aplicada nos postos protege contra caxumba e rubéola, doenças perigosas que podem levar o ser humano à óbito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, 6.192 casos de sarampo foram registrados no Brasil, o que leva municípios a aderirem as campanhas nacionais de vacinação e a realizarem o dia D. “Essa ação garante proteção aos Carmopolitanos, e inicialmente imuniza este público tão vulnerável que são as crianças”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Fátima Melo.

A ação segue até o dia 25 de outubro, e para receber o medicamento, os pais devem levar os filhos ao posto de saúde do seu bairro e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. A partir do dia 18 de novembro as UBS darão início a segunda etapa, que terá como público adultos de 20 a 29 anos.

Data da última atualização no site: 21/11/2019 12:59