Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares para o Quadriênio 2020/2023 acontece em Carmópolis

Após passarem por uma eleição democrática realizada no ano de 2019, onde foram eleitos conselheiros tutelares e suplentes, uma solenidade para a entrega de termos de posse e seus respectivos diplomas aos novos atuantes em defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, na Câmara Municipal de Carmópolis.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos conselheiros e suplentes eleitos, além dos vereadores José Carlos (Sabonete), João Gilberto (Gil), Genilda Couto e Cristiano Mendonça, do presidente da Câmara Municipal vereador José Augusto, do presidente do CMDCA Marcos Santana, secretários municipais e do Prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju).

Presente ao momento, a secretária Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz, destacou que estará sempre à disposição para se somar a este trabalho que atende a um público em vulnerabilidade social.

“Desejo um excelente trabalho a todos os eleitos. Que com competência e discernimento possam desempenhar suas funções com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e assim garantir a integridade moral e física deste público”, conclui a secretária.

Hoje, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Carmópolis conta com uma boa estrutura, a exemplo de um novo veículo, adquirido através de emenda parlamentar do ex- deputado federal André Moura, além de computadores, entre outros equipamentos. “A gestão garante a parceria com o CMDCA, Conselho Tutelar e a pasta institucional da Educação na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município”, enfatizou o prefeito Beto Caju.

Os conselheiros empossados foram: Ítalo Sérgio Costa Oliveira, Suane Vilar dos Santos, José Augusto dos Santos Júnior, Bárbara Silva de Santana e Maise Alves Santos da Silva. Já para suplentes, Uclesia Santana Veloso, Crislaine Alves Silva, Maria Josielma Santos, Bianca Grasiele Santos Vieira e Tamires Santos Oliveira.

Os titulares a partir desta data já atuam legalmente no serviço público à comunidade.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:48