Semudeias leva às Mulheres de Carmópolis serviços em alusão ao 08 de Março

No dia 08 de Março a sociedade civil discute os avanços e retrocessos relacionados ao Dia Internacional da Mulher onde muitas conquistas já foram alcançadas na perspectiva de gênero. Nessa data tão especial a Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social desenvolveu na Praça Poeta José Sampaio a ação intitulada “Mulheres de Carmópolis Mais Felizes”.

Vários serviços foram oferecidos na área da saúde , em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde como teste de glicemia e aferição de pressão. Esteve presente também a Academia da Saúde. Na área da Assistência Social o Ônibus Lilás da Coordenadoria Estadual da Mulher realizou atendimento psicológico, assessoria jurídica e orientações com assistente social.

“Todas essas ações aproximam as nossas mulheres dos nossos serviços como também as protegemos de todo tipo de violência quando garantimos esses atendimentos gratuitamente”, explica a secretária de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social Karla Cruz.

Esteve presente na ação, a coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres Linei Pereira que parabenizou a Semudeias pelo momento de conscientização e da promoção da auto-estima das mulheres ali presentes.

Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 01/04/2020 10:06