Secretaria Municipal de Saúde encerra Campanha Outubro Rosa com serviços e ofertas de exames realizados na Unidade Básica de Saúde Gentil Aciole Gomes, no Povoado Aguada

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Unidade Básica de Saúde Gentil Aciole Gomes, localizada no Povoado Aguada ofertou serviços de promoção e prevenção à saúde para as mulheres, em alusão ao Outubro Rosa.

Durante todo o mês, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na ativa com ações e atendimentos voltados para o público feminino, destacando a importância da prevenção do câncer de mama e como deve ser realizado o autoexame. Hoje, foram ofertados exames citopatológico, clinico das mamas, teste rápido, atualização da carteira de vacina, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de corte de cabelo, escova, manicure e pedicure e design de sobrancelha.

“Esta ação é importante, pois proporciona a nós, mulheres, a descoberta de doenças perigosas, que talvez não soubéssemos da sua existência”, reconheceu a paciente Alice Santos.

Um total de 100 pessoas foram atendidas e realizaram os exames." É um número significativo e atende as nossas perspectivas", ressalta a secretária Municipal de Saúde, Fátima Melo.

Data da última atualização no site: 06/12/2019 09:30