Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente discute melhorias na implementação da coleta seletiva em reunião com o CASBAJU e a COOPECAR

Desde que foi dada a largada para os trabalhos de coleta seletiva em Carmópolis, que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando reuniões com o Consórcio Público da Grande Aracaju (CONSBAJU) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Carmópolis (COOPECAR).

E em mais um encontro, os representantes desta importante ação estiveram reunidos para discutir as melhorias na implementação da coleta seletiva. Há três meses, a COOPECAR está atuando neste processo de coleta, separando os lixos recicláveis dos orgânicos, e promovendo bons resultados.

O Secretário da pasta, Izaque de Jesus Santos que sempre participa dos encontros, diz que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é parceira desse trabalho que beneficia toda população Carmopolitana. “Reconhecemos, ainda, a importante função desempenhada pela Cooperativa, que com dedicação avança cada dia com o aumento gradativo dos materiais coletados”.

A ação diminui os impactos ambientais gerados pelo resíduo solido e melhora a renda dos catadores. “São lixos coletados que estão sendo úteis para a cooperativa, e reforça os cuidados com o nosso meio ambiente”, reconhece o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju)

O superintendente do Consórcio Público da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, apresentou e entregou para a cooperativa, formulários que ajudarão na organização dos trabalhos, e também fez a entrega de uma cópia do Plano de Negócios, elaborado pelo SEBRAE, através do projeto de Inclusão Socioambiental dos Catadores.

Participaram da reunião, o secretário adjunto Pedro Lima e servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Data da última atualização no site: 11/12/2019 12:57