Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social participa do Congemas

Aconteceu nessa ultima semana, o 21º Encontro Nacional - Congemas (Colegiado Nacional de gestores Municipais de Assistência Social), em Belém do Pará, no período de 07 a 09 de agosto. O objetivo do evento é reunir agentes públicos, da área da Assistência Social num espaço privilegiado de debates para fortalecimento do SUAS.

Participaram do momento a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social Karla Cruz, a Secretária Adjunta e Coordenadora de Assistência Social do município Onete Mota e Fernanda Franca. O debate girou em torno do conhecimento coletivo entre várias regiões do Brasil representadas por gestores em busca de qualificação e aprendizado.

Segundo a secretária o Encontro é de suma importância para que profissionais envolvidos na área possam a cada dia oferecer aos beneficiários dos serviços, programas e projetos socioassistenciais qualidade no acolhimento e acesso a direitos sociais.

“Temos muitos desafios na área de proteção socioassistencial, participar desse momento é imprescindível na democratização do SUAS e na gestão do trabalho social”, explica a secretária.

O Encontro teve uma vasta programação incluindo palestras, oficinas, mesas-redondas e debates com grandes nomes ligados à seguridade social. Contou com o apoio do Ministério da Cidadania e Unicef.

Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 21/08/2019 09:18