Santuário Monte Carmelo pode virar Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe

De autoria do deputado Estadual Luciano Pimentel, o Projeto de Lei que institui o Santuário Monte Carmelo, localizado em Carmópolis, Patrimônio Cultural de Sergipe foi aprovado pelos parlamentares.

Para Luciano Pimentel, o Monte Carmelo significa um complexo turístico religioso, que engloba restaurante, lojas de artesanato, altar e parque infantil, entre outros atrativos. O deputado também destaca que o local é marcado pela forte presença Carmelita, e tem em suas raízes uma cultura tradicionalmente religiosa.

“ O Santuário do Monte Carmelo é uma marca da forte presença carmelita no município de Carmópolis, e recebe fiéis durante todo ano. Por reconhecer a importância deste local, apresentei na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 173/2019, que transforma o Santuário em patrimônio cultural de Sergipe”, finalizou o parlamentar.

Para o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) a iniciativa estimula o crescimento turístico no município, e contribui com as manifestações religiosas. “Agradeço ao deputado Luciano Pimentel pela indicação de um PL que valoriza o nosso bem cultural que tem um potencial turístico e religioso gigantesco”, reconhece o gestor.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Reis, também avalia como positiva a propositura apresentada por Luciano Pimentel na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. ” Nossa gratidão ao Deputado Luciano Pimentel que indicou aos demais parlamentares esse projeto de lei que institui o nosso Monte Carmelo como Patrimônio Cultural de Sergipe, e a todos aqueles que direta e indiretamente vem contribuindo com ações e projetos para tornar o nosso município uma referência no turismo religioso”.

Na perspectiva de ser sancionada, a proposta foi encaminhada ao governador Belivaldo Chagas.

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo

Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:48