Reunião entre Gerência da Petrobras e empresários sela importantes possibilidades para o comércio local

Aconteceu, nesta segunda, 09, no auditório da Empresa Petrolífera reunião entre a Gerência e empresários locais, onde o objetivo foi explanar possibilidades para o segundo setor. Estiveram presentes o gerente de Terras, Antônio Fernandes, o gerente de Ativos Ari Félix, o gerente geral UN/SEAL Paulo Marinho, o presidente da CDL Luiz Odélio Meneses e os secretários municipais Luciana Andrade, Comunicação e Cultura, João Lima, Assuntos Governamentais e José dos Reis, Indústria e Comércio.

A reunião foi esclarecedora no tocante às dúvidas que os comerciantes de Carmópolis tinham sobre as recentes mudanças da Petrobras no cenário nacional. Paulo Marinho dialogou com os presentes e apontou possibilidades para uma mudança recente no cenário de mercado da cidade. “Com a mudança de toda a área administrativa da antiga sede (Aracaju), para Carmópolis teremos diariamente 900 funcionários da empresa circulando em Carmópolis e acreditamos que serão consumidores de alguns serviços na cidade”, ressalta Marinho.

O Secretário de Indústria Comércio e Turismo José dos Reis, enfatiza o momento como histórico, já que pela primeira vez a empresa abre suas portas para um diálogo franco e aberto com os comerciantes e empresários locais.

Marinho ainda falou sobre investimentos anuais, eliminou a dúvida sobre a questão de uma possível privatização da Petrobras , deixando claro que não há a mínima possibilidade, solicitou a ajuda de todos os presentes em relação à necessária e urgente desapropriação de casas em áreas de risco de morte no município através de invasões irregulares, e deixou claro que a empresa vive um novo momento, de ajustes e crise, consequentemente os tempos áureos não irão voltar, comprometendo assim a geração de empregos indiretos em grande escala, como no passado.

A partir dessa reunião, novas estratégias serão viabilizadas pela Secretaria de Indústria Comércio e Turismo junto ao comércio local para atender a esse novo público que diariamente estará no município.

Secretaria de Indústria Comércio e Turismo

Data da última atualização no site: 01/04/2020 10:06