Reabertura do Estádio Desportivo Fernando França é comemorada pela sociedade Carmopolitana

O futebol amador do município de Carmópolis agora terá espaço garantido e estrutura para realizar suas competições. É que na manhã deste sábado, 26, o Estádio Desportivo Fernando França foi entregue à população, após quatro anos sem reforma e funcionamento.

Com a reabertura do campo esportivo, o futebol amador será contemplado com a volta da prática esportiva, e com o novo espaço, que agora está completamente reformado para receber os times de Carmópolis. A reestrutura física do Estádio Desportivo Fernando França conta com toda parte elétrica, hidráulica, gramado, pintura, sinalização e sistema contra incêndio como forma de segurança, que atende as normas do corpo de bombeiros.

Cerca de 10 times amadores e 300 jogadores fomentam o esporte na região. Vale ressaltar que as crianças das escolinhas esportivas também poderão usufruir do novo espaço.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) destacou que a luta foi grande, mas que o esforço de toda equipe resultou num espaço de grande significado para os desportistas. “Esse é um momento histórico e muito especial para todos os carmopolitanos , e não tenho dúvidas que daqui sairão diversos craques do futebol sergipano. Estrelas que irão brilhar lá fora e representar bem o nosso município”, ressaltou Beto. Emocionado, o prefeito ressaltou que a obra foi idealizada e construída pelo seu pai o ex-prefeito Theotônio Neto, e entregue por suas mãos após tantos anos de estagnação.

Vereadores, secretários municipais, adjuntos, e população participaram da reinauguração. O deputado Estadual Luciano Pimentel também fez parte do encontro, e destacou que Carmópolis ganha com o Estádio. “É uma inciativa que promove o esporte e tira crianças e jovens da situação de vulnerabilidade social
, criando assim uma percepção
futura”.

O prefeito em sua fala citou nomes importantes do futebol amador e profissional durante toda a trajetória do esporte no municipio. Nomes como Joãozinho da Mangueira, Luizinho, João de Carminha, Tom Pirambu, Zezinho, Doutorzinho, Nilson Biriba e Chumaica fazem parte da nossa história como tantos outros.

Os secretários de Educação Esporte e Lazer e Obras e Serviços Urbanos , respectivamente Luciene Alves e Gladson Garcia ressaltaram a magnitude da obra e da importância que terá para o futebol amador carmopolitano.

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
Secretaria de Educação Esporte e Lazer