Projeto “Carmópolis Mais Feliz” acontece na Comunidade do Treme no Povoado Aguada

Nesta quinta-feira, 30, a comunidade do Treme em Aguada, teve acesso ao Projeto Carmópolis Mais Feliz, promovido pela Prefeitura de Carmópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

As equipes das secretarias envolvidas ofertaram serviços voltados para a comunidade como Programa Bolsa Família/ Cadastro Único (Atualização cadastral, orientações e informações), Programa Mais Dignidade (Levantamento de beneficiários, orientações e informações), Serviço do PAIF (CRAS) e PAEFI (CREAS) - Levantamento das famílias acompanhadas, orientações e informações, Corte de Cabelo, Escova, manicure e pedicure, Aferição de P.A e Teste de Glicemia. A ação conta com a parceria da Escola Tecnológica de Beleza.

O objetivo do Programa é levar esses serviços às comunidades com índice de vulnerabilidade social onde serão assistidas em sua própria comunidade, sem precisar se deslocar. “Estamos na 4ª edição e durante todo o ano estenderemos as ações a todas as localidades de Carmópolis e Aguada que necessitem desta ação social e de prevenção”, explica a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

O Projeto Carmópolis Mais Feliz é intinerante, e além de atender a sociedade com serviços assistenciais, informa, de maneira interativa, sobre assuntos relevantes a respeito da assistência social e saúde de forma humanizada.

Esteve presente ao evento o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju), que participou ativamente de cada ação desenvolvida e anunciou a continuidade do “Carmópolis Mais Feliz”, através do trabalho das equipes da Semudeias e SMS.

Estiveram presentes também à ação secretários municipais e o vereador José Carlos (Sabonete).

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 01/04/2020 10:06