*Projeto “Carmópolis Mais Feliz” acontece na Comunidade do Feijão Andú na Escola Municipal Darci Barbosa*

Nesta quinta-feira, 13, a comunidade do Feijão Andú e adjacências , teve acesso ao Projeto Carmópolis Mais Feliz, promovido pela Prefeitura de Carmópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação.

As equipes das secretarias envolvidas ofertaram serviços voltados para a comunidade como Programa Bolsa Família/ Cadastro Único (Atualização cadastral, orientações e informações), Programa Mais Dignidade (Levantamento de beneficiários, orientações e informações), Serviço do PAIF (CRAS) e PAEFI (CREAS) - Levantamento das famílias acompanhadas, orientações e informações, Corte de Cabelo, Escova, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, Aferição de P.A e Teste de Glicemia, vacinação contra o sarampo, exame citopatológico, busca ativa, Academia da Cidade, além de massagem terapeuta, acupuntura com sementes, reflexologia e outras ações . A ação conta com a parceria da Escola Tecnológica de Beleza.

O objetivo do Programa é levar esses serviços às comunidades com índice de vulnerabilidade social onde serão assistidas em sua própria comunidade, sem precisar se deslocar. “Estamos ofertando vários serviços básicos, como também ações voltadas para a beleza e bem-estar porque entendemos que independente de renda familiar , todos devem ter acesso a esses serviços que levantam a auto-estima do cidadão”, explica a secretária de Desenvovimento Inclusão e Assistência Social Karla Cruz.

O Projeto Carmópolis Mais Feliz é intinerante, e além de atender a sociedade com serviços assistenciais, informa, de maneira interativa, sobre vários serviços ofertados pela gestão.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 01/04/2020 10:06