Professores da rede de ensino participam de formação continuada sobre o PPP e Alfabetização e Letramento em Carmópolis

Com vistas às novas exigências da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo Sergipano, onde é solicitado a atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) a ser colocado em prática pelos professores em sala de aula, a Prefeitura de Carmópolis através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, e em parceria com o Instituto Pedagógico de Sergipe – UNESE, realizou o 4º encontro da formação continuada, na Escola Municipal Professora Darci Barbosa Dantas, no último sábado, 09.

O objetivo de reunir os docentes é a reelaboração do PPP de cada unidade de ensino, para que a escola tenha um norte e diretriz a fim de que alinhem as práticas pedagógicas dentro da instituição. Além disso, o momento de formação continuada fortaleceu os conteúdos programáticos aplicados pelos professores em turmas de alfabetização e constituiu a proposta curricular para letramento.

“É na formação que os trabalhos são refletidos e as práticas pedagógicas reavaliadas, onde concretizamos e consolidamos novas metodologias”, reconhece a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciene Alves.

Após a abertura inicial do encontro, onde foram apresentados os objetivos e a programação, os professores se direcionaram para as respectivas temáticas e realizaram trabalhos paralelos direcionados ao Projeto Politico Pedagógico das Escolas e a Proposta de Alfabetização e Letramento.

“É um encontro de extrema importância para a educação Carmopolitana. Nós acreditamos na capacidade pedagógica que existe em cada professor, e com qualificações como essas à rede de ensino se torna cada vez mais forte e qualificada”, ressalta o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju).

Escolas que ofertam o ensino fundamental até o 9º Ano e creches do município foram as participantes, e a formação continuada será concluída no dia 14 de dezembro de 2019.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 06/12/2019 09:30