Prefeitura de Carmópolis promove dia de lazer para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura Municipal de Carmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento,Inclusão e Assistência Social, promoveu na última quinta-feira (06) um dia de lazer para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento foi realizado no Hotel Fazenda Boa Luz, em Nossa Senhora do Socorro, com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes da Casa da Criança em Carmópolis e do Mundo da Criança em Aguada.

Ao longo do dia, as crianças e jovens desfrutaram de um nutritivo almoço, brincadeiras, jogos e banho de piscina, sob a supervisão dos profissionais qualificados da pasta. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social, Sumara Alves, esses momentos são fundamentais para o crescimento destas crianças. “Essas atividades extras promovem lazer, socialização e aprendizado para essas crianças” ressalta Sumara. “A prova disso, é ver o sorriso estampado no rosto de cada um que esteve presente neste dia”, conclui.

O evento contou com a participação da primeira dama do município , Karla Cruz, da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, Sumara Alves, da diretora da Casa da Criança, Luciara Araújo, da diretora do Mundo da Criança, Tatiana Nunes além de técnicos do CRAS e da Assistência Social.

Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social
Prefeitura Municipal de Carmópolis