Prefeitura de Carmópolis promove capacitação sobre Prontuário Eletrônico com agentes de saúde

Agentes de saúde de Carmópolis participaram, na manhã da última segunda-feira,30, de uma capacitação sobre Prontuário Eletrônico e-SUS AB, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Foram realizadas revisões das fichas SDS, cadastro individual, demonstração de visita domiciliar, marcadores de consumo alimentar e atividade coletiva. Agora, os agentes de saúde estão capacitados para atuarem no processo cadastral, no que se refere ao Programa Bolsa Família e Crescer Saudável. “É necessário que a população saiba que, se não preencher as informações de peso e altura, por exemplo, pode gerar incondicionalidades na saúde”, alerta o RT Estadual em Prontuário Eletrônico e-SUS AB, Geraldo Pires.

O Prontuário Eletrônico é um sistema que melhora o atendimento público nos serviços do SUS, e tem como objetivo fazer com que o município receba mais recursos a serem aplicados na saúde.

Data da última atualização no site: 14/11/2019 11:39