Prefeitura de Carmópolis e FSG oferecem Curso de Ginástica Aeróbica Escolar a profissionais em Carmópolis

A Prefeitura de Carmópolis, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a Federação Sergipana de Ginástica, realizou de 03 a 05 de maio um curso de Formação Básica de Ginásticas no Centro de Treinamento de Ginástica Artística Arthur Zanetti, em Carmópolis.

A capacitação contou com cerca de 20 inscritos entre técnicos, profissionais de Educação Física da rede municipal e acadêmicos, que ao final do curso, receberam seus respectivos certificados.

As aulas foram conduzidas pela treinadora e ex-atleta, Kátia Lúcia Moreira (UFMG), mestre em Treinamento Esportivo, doutora em Ciências do Esporte e consultora do Ministério do Esporte. Este curso foi dividido em 3 conteúdos programáticos: A identidade da Ginástica Aeróbica, Elementos de Dificuldades e Lifts, interações e Acrobáticos. O objetivo desta formação é de capacitar os profissionais de Educação Física e acadêmicos para atuarem na formação de base da Ginástica Aeróbica Esportiva.

Segundo a coordenadora de Esportes Márcia Lima, essa qualificação é a primeira de muitas que iremos oferecer com profissionais gabaritados e renomados. "Os nossos professores precisam se especializar em diversas áreas do esporte e levar essa experiência para o ambiente escolar", salientou a coordenadora.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 24/05/2019 10:30