Prefeito Beto Caju decreta situação de emergência no município devido à Pandemia do Covid-2019

O prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju), decretou situação de emergência no dia de ontem, 17, decorrente da pandemia, regulamentando assim, medidas necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional COVID-2019 (Coronavírus).

Durante todo o dia medidas foram tomadas e um Plano de Contingência foi elaborado na prevenção da proliferação do vírus. Segundo a secretária de Saúde Fátima Melo, o caminho é a informação. “O momento é de conscientização e medidas de prevenção, a gestão está tomando todas as providências para se evitar a propagação do vírus”, ressalta a secretária.

O prefeito em reunião com sua equipe gestora, ouviu as orientações e dialogou estratégias de prevenção e monitoramento através de técnicos da Saúde do município. “Vamos enfrentar esse momento difícil com cautela e profissionalismo, atendendo todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, conclui o prefeito.

Algumas medidas emergenciais para iniciar o Plano de Contingência já estão em vigor, como a suspensão das aulas do município, cancelamento de eventos de qualquer ordem, compra de equipamentos de proteção individuais, visita domiciliar de casos suspeitos, atendimentos reduzidos nas Unidades Básicas de Saúde, serviço odontológico apenas para casos de urgência, funcionários com idade igual ou superior a 60 anos bem como grávidas, permanecerão em suas residências visto estarem num grupo de risco, piscinas do município tiveram seu funcionamento suspenso, além de ações internas em todas as secretarias.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Coordenadoria de Vigilância Epdemiológica informa que a pandemia é um
fato novo e sem precedentes, portanto, a todo momento ações poderão ser implantadas no município de Carmópolis e em diversos setores da sociedade civil.

SMS
Prefeitura Municipal de Carmópolis