Prefeito Beto Caju concede entrevista à Fan FM e anuncia decisões emergenciais

O prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju), esteve ontem (03), nos estúdios da Fan FM - Carmópolis, concedendo entrevista ao radialista George Magalhães onde a pauta foi “ Ajustes de equilíbrio financeiro e decisões emergenciais“.

Acompanhado dos vereadores da bancada, secretários municipais e diversos funcionários falou com tranquilidade e clareza sobre decisões que está tomando, principalmente em relação à folha de pagamento. “Criamos uma comissão de avaliação e auditoria da folha e para evitar o desemprego em massa cortaremos gratificações em efetivos e comissionados onde a primeira atitude será cortar na própria carne”, explicou Beto.
“Reduziremos no salário do prefeito, secretários e adjuntos”, ressaltou.

Diante da queda brusca no repasse dos royalties e que deve prolongar-se pelos próximos meses, além de outros recursos, a medida agora é enxugar a máquina e manter os serviços básicos. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador José Augusto, solidário ao momento, falou ao telefone com o radialista e disse estar ciente da crise que assolou aos municípios e que o momento é de sérias medidas.

O prefeito, ainda explicou a dívida do INSS que supera 38 milhões , tornando o momento ainda mais preocupante e ainda relatou que os contratos vencidos no mês de agosto não serão renovados.

Beto Caju, apesar das medidas emergenciais que está tomando através de um Programa de Reajuste e resgate de contas públicas , mostrou-se otimista e confiante. “ Estou firme e continuarei em busca de recursos federais e parcerias que possam agregar empreendimentos no município “, concluiu.

Prefeitura Municipal de Carmopolis

Data da última atualização no site: 13/09/2019 13:14