Poeta José Sampaio recebe homenagem em Desfile Cívico no Povoado Aguada

As ruas do Povoado Aguada ficaram repletas de homenagens ao Poeta Revolucionário José Sampaio. Os alunos das escolas municipais Narciso Machado, Augusto César ,Dom Pedro I e do Colégio São José realizaram apresentações sobre a vida do jornalista no tradicional desfile cívico.

Pelotão das bandeiras, escudo das escolas, coreografias alusivas ao livro do poeta, fases da sua infância, adolescência e vida adulta do “Poeta dos humildes” foram as apresentações realizadas pelos pelotões. Além desses, pelotão do comunismo, dos municípios onde José Sampaio morou, pelotão de ballet e Ginástica rítmica, das obras e da ditadura, entre outros.

“A nossa maior representação poética e artística é o nosso poeta José Sampaio “, reflete a secretária da pasta Luciene Alves. A nossa pátria amada, merece ser homenageada ao mesmo tempo em que refletimos sobre a vida desse ilustre carmopolitano”, destacou a secretária.

O desfile contou também com a apresentação do Centro de Treinamento Arthur Zanetti, , Polícia Mirin e Escola Profissionalizante Márcelo Déda.

Diversas bandas prestigiaram o evento, incluindo, a Dom Pedro I, Marcha de Carmópolis, Adilia de Aguiar, Repercussão Prº Paulo Freire, José Sotero, Banda Escola Viva e São João Batista.
Esteve representando o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju) a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social e primeira dama do município, Karla Cruz. Secretários e adjuntos, vereadores, além de todo corpo docente da comunidade escolar.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 14/11/2019 11:39