Palestras sobre José Sampaio e a chegada dos frades carmelitas em Carmópolis encerram ciclo de estudos sobre a Emancipação Política de Carmópolis

Você está aqui

Durante todo o mês de outubro, a Biblioteca Amado Alves, através da Prefeitura Municipal de Carmópolis e da Secretaria de Comunicação e Cultura ofereceu palestras aos alunos da rede privada e pública do município com temas que relatam a história da cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, segundo fonte do IBGE do ano de 2013, que um dia foi Rancho, depois Cidade do Carmo e hoje Carmópolis. O dia de hoje (31), ficou com a Obra e Vida do Poeta José Sampaio e com a professora Gisélia Mendes. O ciclo faz parte de uma programação da Secretaria em alusão ao aniversário da cidade.

Vários temas foram apresentados por especialistas e estudiosos na área: Chegada da Petrobrás, Igreja Sant'ana do Massacará, José Sampaio, Chegada dos Carmelitas, e como se deu a Emancipação Política da terra do Ouro Negro.

"A cada data comemorativa, a secretaria promove ciclo de palestras que possam atrair alunos do município com temas específicos, num ambiente fora da sala de aula", explica a secretária de Comunicação e Cultura Luciana Andrade. "Trazer a história contada por profissionais da área, é preservar a memória do município", conclui.

A gestão agradece aos professores Alexandre Magalhães, José Marcos, Gustavo Santos e Gisélia Mendes que colaboraram para o momento de interação e socialização do conhecimento.

A Biblioteca Municipal tem como diretora a pedagoga Maria Auxiliadora Barbosa
e a bibliotecária Nailma Martins e funciona das 07h às 17h.

Secretaria de Comunicação e Cultura
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/12/2019 12:57

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMOPOLIS
PR 16 DE OUTUBRO,135 - CENTRO - Carmópolis/SE - (79)3277-1210 -