Palestras em alusão ao mês do aniversário de Carmópolis acontecem na Biblioteca Amado Alves

Numa inciativa da Secretaria de Comunicação e Cultura através da Prefeitura Municipal de Carmópolis a Biblioteca Amado Alves realiza durante todo o mês de outubro, palestras em alusão ao aniversário da cidade.

Vários temas são abordados a exemplo do Grupo de Bacamarteiros, história dos carmelitas, a chegada da Petrobrás, Monte Carmelo, vida e obra do Poeta José Sampaio, e outros. O público alvo é o alunado da rede municipal e das Escolas particulares.

O professor de História Gustavo Santos foi o palestrante que falou do tema central do mês : Emancipação Política do município e seus 97 anos de independência. “Falar de Carmópolis é rememorar o pequeno povoado que foi denominado de Rancho, suas origens, a chegada dos carmelitas, a indústria canavieira, a presença de negros escravos e a conquista da liberdade” ressaltou Gustavo. A Escola prestigiada foi o Centro Educacional Aquarela.

Segundo a secretária de Comunicação e Cultura Luciana Andrade, o momento é de reflexão e de conhecimento das nossas origens, é conhecer nossa ancestralidade. “Saber de onde viemos e a nossa história é a forma mais completa do nosso pertencimento”, explica a secretária.

A ação tem a organização da Secretaria, bem como da diretora da Biblioteca Amado Alves Auxiliadora Barbosa e da bibliotecária Nailma Martins.

Secretaria de Comunicação e Cultura

Data da última atualização no site: 21/11/2019 12:59