Palestras educativas sobre Lixos Recicláveis acontecem durante a semana em Carmópolis

A destinação correta do lixo é algo que deve ser ensinado em casa e nas escolas. E foi com o objetivo de dialogar com pais e alunos sobre o assunto, que a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizam uma programação essa semana. No dia de hoje, 13, as palestras aconteceram na Escola Municipal Professora Adília de Aguiar Leite , nos dois turnos.

O encontro também contou com a parceria do Consórcio Público de Saneamento Básico da grande Aracaju. A engenheira florestal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Larissa Dias Andrade, e o superintende do Consórcio Público, Evaldino Calazans, foram os palestrantes do tema.

“Quando os pais propõem bons princípios de educação, o filho pratica atitudes corretas em seu cotidiano. Esse é o nosso objetivo, propor ensinamentos sobre um tema que é tão importante para o nosso meio ambiente”, destacou a engenheira florestal Larissa Dias Andrade.

A ação tem como proposta inicial incentivar todas as escolas municipais de Carmópolis a apresentarem projetos de lixos recicláveis na Olimpíada que será realizada no dia 05 de junho . Os lixos recicláveis serão doados para Cooperativa de Catadores de Lixos Recicláveis de Carmópolis.

“Estaremos sempre de braços abertos para formar parcerias que promovam encontros educativos na sociedade”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izaque Santos de Jesus.

Para Luciene Alves, secretária de Educação Esporte e Lazer, a interdisciplinaridade é importante na área da Educação . " Envolver parceiros nessa causa ambiental é de extrema importância ", explica.

As próximas palestras serão realizadas na Escola Municipal Darci Barbosa D.Pedro I, Narciso Machado e Escola Municipal Maria Carmem Leite Alves.

A equipe das secretarias envolvidas agradece aos professores e diretores da rede municipal de ensino.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação Esporte e Lazer