Palestra sobre o Novembro Azul conta com a presença do médico especializado em Saúde Pública Almir Santana

Novembro Azul em Carmóplis conta com a presença do médico especializado em Saúde Pública Almir Santana

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Hospital Municipal de Carmópolis, promoveu na manhã desta terça-feira (27) , uma série de palestras para marcar a campanha Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem. Estas ações foram direcionadas aos colaboradores da saúde.

Durante o evento, o médico especializado em Saúde Pública e coordenador do Programa DST/ Aids, Almir Santana, proferiu palestra a respeito do câncer de próstata, alimentação saudável, Aids e sobre doenças vasculares. Logo depois, o enfermeiro Nicolau de Jesus falou sobre a Reanimação Cardiopulmonar para Leigos.

Almir Santana destacou a importância da realização dos exames básicos. “É importante que os homens procurem fazer os exames básicos, como a avaliação da próstata, exame de sangue pra conferir o colesterol e a glicose do sangue e aferição de pressão” explica o Almir. “Esses são exames que evitam complicações da hipertensão arterial, diabetes e até do AVC. São situações patológicas importantes que mexem com a vida e com a saúde deles “, enfatiza o médico sanitarista.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na oportunidade, esteve presente também a Secretária de Saúde, Fátima Melo, a Diretora do Hospital Municipal de Carmópolis, Ana Angélica e o Coordenador de Enfermagem, Diego Santana.

Prefeitura Municipal de Carmópolis

Data da última atualização no site: 22/03/2019 12:39