Palestra “O que nos Move”, é realizada na qualificação de guardas municipais, agentes de trânsito e estudantes

Os problemas diários, situações frustrantes não esperadas e objetivos da vida foram discutidos em uma palestra realizada pela Prefeitura Municipal de Carmópolis com guardas municipais, agentes de trânsito e a turma do Ensino Fundamental Maior da Escola Municipal Maria Carmem Leite.

Com o tema “O que nos Move”, o administrador, contador, escritor, profissional e master coach, Moabe Teles, abordou o assunto com o intuito de discutir o porquê da existência de cada um e o propósito da vida humana. Moabe acredita que a desmotivação de algumas pessoas acontece quando enfrentam os problemas, e saber lidar com eles é fundamental para não cair em uma depressão ou desistir de alcançar o êxito profissional.

“É preciso entender que existe algo bem maior por trás disso tudo, que por vezes não paramos para pensar. É necessário saber qual é o propósito da vida e como executá-lo, entendendo que diversas situações adversas estão no caminho de qualquer um”, avaliou.

A qualificação voltada para a sociedade e órgãos internos valoriza a integração das secretarias envolvidas. Nesta primeira etapa da palestra “O que nos Move”, participaram as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, e Segurança Pública.

Uma maratona de palestras com o mesmo objetivo serão realizadas, a partir de 2020, nas escolas municipais de Carmópolis. “A qualificação motiva o ser humano como indivíduo profissional e desperta a busca incessante pela melhora social, seja ele pai, amigo ou estudante. É prioridade do governo municipal capacitar o público interno e externo”, finalizou o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju).

Presentes na palestra, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciene Alves, o secretário de Segurança Pública, Valmir Reis, e o representante da Empresa Teles Barbosa. O secretário de Assuntos Técnicos Governamentais, João Lima que esteve representando o Poder Executivo.

Segundo Valmir Reis secretário de Segurança Pública os cursos de motivação e consequentemente de qualificação ajudam no relacionamento dentro dos órgãos públicos como também na melhoria do serviço prestado à comunidade.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:48