Mais uma palestra em comemoração ao mês de Emancipação de Carmópolis é realizada na Biblioteca Amado Alves

Desta vez, o tema foi “ Igreja Sant’ana do Massacará “, com o palestrante professor Marcos Santana, um dos proprietários da Igreja, que é particular e mundos estudiosos no assunto. O evento marca a Emancipação Política de Carmópolis, e é realizado pela Secretaria de Comunicação e Cultura através da Prefeitura Municipal de Carmópolis e conta com a organização da Biblioteca Amado Alves.

“Não tivemos evento social este ano, mas a cultura fomentou uma programação onde contemplasse o público escolar da rede pública e privada com palestras que retratam a história do município” ressalta a secretária de Comunicação e Cultura Luciana Andrade.

A palestra do professor Marcos, falou do surgimento da Igreja no Brasil Imperial, da chegada dos negros escravos em Carmópolis vindos de Laranjeiras, de personalidades políticas que estão enterradas na própria Igreja, a exemplo do ex- governador do Estado Leandro Maciel e da importância do tombamento pelo Iphan desse patrimônio histórico para Carmópolis e para Sergipe.

Segundo o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto, (Beto Caju), atividades culturais desse nível, representam a importância que Carmópolis tem para o Estado de Sergipe e para o Brasil, desde seu surgimento, sua independência e a chegada da Petrobrás no município.

Secretaria de Comunicação e Cultura

Data da última atualização no site: 21/11/2019 12:59