ll Amostra do Programa Novo Mais Educação mobiliza alunos de Carmópolis e Aguada

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), no Clube de Aguada, a ll Amostra do Programa Novo Mais Educação, realizado pela Secretaria Municipal da Educação. O evento contou com apresentações de capoeira, videos, danças contemporâneas, banda marcial, grupo musical de flauta grupo de teatro. Os alunos e facilitadores do Programa apresentaram mostras diversificadas de trabalhos nos estandes individuais de cada Instituição de Ensino.

O Programa Novo Mais Educação é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), implementado nas escolas públicas de Ensino Fundamental, com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, assim como aumentar a permanência do aluno na escola e consequentemente o seu desempenho escolar. Os estudantes participam do Letramento e as demais modalidades como aulas de música, banda, canto, teatro, futsal e dança.

Estiveram presentes no evento, a secretária Municipal de Educação, Ceres Moura, a secretária de Trabalho, Cultura Esporte e Lazer Luciana Andrade, a Coordenadora do Programa Novo mais Educação, Rita de Cássia, a diretora da Escola Municipal Dom Pedro l, Rosilene Feitosa, a diretora da Escola Municipal Narciso Machado, Mara Costa, a coordenadora da Escola Maria Carmem Alessandra Santos e diversos monitores e facilitadores do programa.

“Quando fui convidada a participar como coordenadora, sabia que seria um desafio, mas passando a conviver com os monitores e facilitadores foi crescendo a paixão por esse Programa” ressalta a coordenadora Rita de Cássia. “É proveitoso quando o aluno aprende interdisciplinarmente”, conclui.

Participaram da Il Mostra as Escolas Narciso Machado , Dom Pedro I e Maria Carmem Leite Alves.

Secretaria Municipal de Educacão
Prefeitura Municipal de Carmópolis