IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Carmópolis

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Carmópolis (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social, realizou neste dia 23, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Este ano, o tema foi "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", e teve por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos “Criança Adolescente e a Sociedade”. A Conferência aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação contou com a apresentação de grupos musicais do SCFV , Palestra Magna intitulada " Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento de Violências" com Antônio Claudio Viana, Leitura de Regimento Interno e formação de grupos de Trabalho por eixos.

Segundo Jeane Neto Silva, presidente do Conselho, iniciativas como essa oportunizam à sociedade civil a discutir os problemas que afligem a comunidade e ajudam na fomentação de políticas públicas.

O evento contou com a presença do prefeito Beto Caju e a primeira dama do município Karla Cruz, do vereador Cristiano Mendonça, das secretárias de Saúde Fátima Melo, Educação Ceres Moura, Cultura e Comunicação Luciana Andrade e de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social Sumara Alves . O Conselho Tutelar do município de fez presente através de Heliodoro Roque, além de técnicos da Assistência.

" Enquanto gestores , nosso apoio foi total para reunir todas as classes da sociedade civil para uma discussão democrática", afirma a secretária da pasta Sumara Alves.

Todas as propostas da Conferência serão apresentadas na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social