Inaugurada a Sede da Associação Social e Cultural da Quadrilha Junina Massacará José dos Santos Dantas

Carmópolis viveu neste último sábado (25), uma noite inesquecível com a tão sonhada Sede da Associação da Quadrilha Junina Massacará. Para fazer jus ao momento, a Sede levará o nome do quadrilheiro carmopolitano, amante do Esporte, o saudoso José dos Santos Dantas ( Dantinhas).

A noite bastante prestigiada, contou com a presença dos secretários municipais de Administração e Transporte Amilton Teófilo, de Saúde Fátima Melo, de Educação Esporte e Lazer Luciene Alves, do adjunto de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Lambança , do adjunto e da secretária da pasta de Comunicação e Cultura respectivamente Carlinhos Filho e Luciana Andrade. No âmbito inter-municipal prestigiaram o evento, o secretário de Cultura do município de Maruim Gilton Rezende e do secretário de Cultura e Turismo de Pirambu Thiagonny Ellen, vice presidente do Fórum de Secretários de Cultura de Sergipe. Como representantes do Estado o diretor da Liga de Quadrilhas Marcos Roberto e o presidente Sérgio Lins também se fizeram presentes. Representando o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju) , esteve presente o vereador Cristiano Mendonça. Na oportunidade os vereadores Genilda Couto e Luizinho Guimarães também prestigiaram esse momento tão importante para a Cultura de Carmópolis e Sergipe.

O vereador Cristiano Mendonça falou em nome do Legislativo e afirmou o compromisso dos vereadores em apoiar por unanimidade o Projeto de Lei de apoio financeiro à tão estimada Quadrilha Massacará.

Segundo o diretor da Quadrilha Massacará e presidente da Associação Denilton dos Santos, a noite foi só de gratidão ao prefeito Beto Caju. " Quando levei o projeto de retomada da Quadrilha, Beto não questionou e não colocou nenhum obstáculo, apenas acatou e disse estar à disposição da cultura do município", falou emocionado.

A secretária de Comunicação e Cultura , Luciana Andrade, em sua fala , disse estar em parceria com as manifestações populares e enquanto gestora cultural sabe da importância de um gestor como Beto Caju, sensível às questões da cultura.

A noite contou ainda com diversas homenagens, agradecimentos, além da apresentação do traje 2019, tema e repertório. Este ano com a participação da coreógrafa pernambucana Nayna Valnetim, o tema ousado e irreverente fala da história do Mito do Boto, na região amazônica do pais. " Estou maravilhada com a criatividade e densidade folclórica dessa história" , reflete Luciana Andrade.

A Associação durante todo o ano, independente do momento junino, fará trabalhos sociais, ministrará cursos e incentivará a perpetuação das nossas gerações a participarem da Massacará como quadrilheiros

Ao final, Jussy Dantas, representando a familia do saudoso Dantinhas, agradeceu ao prefeito Beto e especialmente à comunidade quadrilheira a homenagem prestada com tanto respeito e carinho ao seu pai.

A animação ficou por conta dos trios Pé de Serra Pior sem Nós e Ouro Negro.

Secretaria de Comunicação e Cultura

Data da última atualização no site: 18/06/2019 10:46