I Olimpíada Municipal de Educação Sustentável reúne escolas municipais neste dia do meio ambiente

Em homenagem ao dia do meio ambiente e após semanas de pesquisas e produção de objetos com lixos recicláveis, os alunos das escolas municipais Augusto César Leite Franco, Darci Barbosa Dantas, Dom Pedro I, Dr. Augusto do Prado Leite, Maria Carmem Leite Alves, Narciso Machado, Adília de Aguiar Leite e Maria Jalva de Souza participaram na manhã desta quarta-feira,05, na Praça José Sampaio, a I Olimpíada Municipal de Educação Sustentável.

Em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente realizou, nas últimas semanas, uma maratona de palestras e atividades a fim de despertar nos estudantes, a importância da preservação do meio ambiente e a reciclagem dos lixos descartados.

Na Olimpíada, estiveram em votação o cantinho do meio ambiente, onde organização, criatividade, uso de material reciclável e foco educativo compuseram o quesito, e o maior número de entulhos coletados, que definiu a escola vencedora.

“Sabemos que nossas ações diárias quanto ao lixo causam uma reação impactante, portanto é importante que crianças e adolescentes possam, de forma interativa e produtiva, se conscientizarem. Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. Finalizou a engenheira florestal, Larissa Dias Andrade.

Peças teatrais, danças, desfile, música e histórias sobre o papel foram as apresentações feitas pelas instituições de ensino participantes. Em termo de elementos criativos, a escola Maria Carmem Leite foi a campeã. Já a Darci Barbosa levou o prêmio como a que acumulou maior quantidade de lixos recicláveis.

“Ações como estas mostram que a educação municipal se preocupa com o bem estar geral, umas vez que o cuidado com o meio ambiente envolve gerações presentes e futuras”, enfatizou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Luciene Alves.

Presente no evento, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izaque Santos, o adjunto Pedro Lambança, o Superintendente do Consórcio, Evaldino Calazans, professores e diretos das escolas envolvidas. Todas as escolas participantes irão receber um troféu. A vencedora será contemplada com uma placa de acrílico no ambiente escolar.

Secretaria de Educação Esporte e Lazer

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente