I Encontro para a Formação Continuada para reelaboração do PPP das Escolas acontece em Carmópolis

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer, aconteceu o I Encontro para a Formação Continuada para a reelaboração dos Projetos Politico-Pedagógicos nas Escolas Municipais. O momento agregou professores, diretores e técnicos da Educação e aconteceu na Escola Maria Carmem Leite Alves, neste sábado, 19.

Na oportunidade, e em parceria com a UNESE- Instituto Pedagógico de Sergipe, houve também a abertura e lançamento dos Projetos de Formação Continuada para gestores, professores e alfabetizadores, que têm o objetivo de fomentar projetos para uma sociedade mais equitativa e democrática.

Na mesa de abertura, estiveram presentes a secretária de Educação Esporte e Lazer Luciene Alves, a secretária de Saúde Fátima Melo, o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão João Nascimento, representando o Exmº prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju), o secretário adjunto de Indústria Comércio e Turismo João Lima, o diretor administrativo do SAAE Jorge Villas Boas, a secretária de Comunicação e Cultura Luciana Andrade e os professores Valdiê Teles e Mário Jorge Cruz.

Segundo a secretária de Educação Luciene Alves, o momento é de reflexão e ressignificação do PPP. “O Encontro é para ajustar e reelaborar os PPP’s de acordo com a nossa nova realidade”, explica a secretária.

O secretário João Nascimento , na representação do poder executivo, explanou a importância do evento para a gestão que vem apoiando incondicionalmente a Educação. Ainda ressaltou cursos de qualificação perecidos à comunidade e funcionários em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.

Ednaldo Gonçalves, coordenador pedagógico dos Anos Finais falou da necessidade de adequação das demandas na atualidade. Ao final o professor José Adelmo Menezes de Oliveira, doutor pela Universidade Federal de Sergipe, explanou como atualizar o PPP da Escola numa perspectiva de uma construção coletiva.

Secretaria de Educação Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 21/11/2019 12:59