Gestores de Carmópolis participam do II CONGREPICS em Lagarto

A Universidade Federal de Sergipe - UFS, campus de Lagarto, recebeu de 14 a 17 de Novembro, gestores dos Estados brasileiros no II Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CONGREPICS). As Secretarias de Saúde e Desenvimento, Inclusão e Assistência Social estiveram presentes, além de outros gestores como forma de agregar conhecimento e valores às suas pastas à serviço da comunidade.

O Congresso é um acontecimento que oportuniza aos profissionais a levarem à consciência social a presença de um novo modelo de saúde. Várias linhas de pesquisas, temas, técnicas e práticas integrativas foram abordadas durante os 04 dias de Congresso, aproximando os participantes dessa nova realidade envolvendo a saúde integral do ser humano.

Para a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz, a discussão entre experiências municipais e as práticas integrativas vivenciadas no Congresso foram de suma importância para a aplicabilidade no nosso município. “As práticas Integrativas possuem uma transversalidade com as demais políticas públicas tornando enriquecedor e agregador o processo de conhecimento”, evidencia Karla Cruz

O Congresso contou com uma vasta programação como Submissão de trabalhos acadêmicos, palestras, conferência de abertura, além de oficinas, mini-cursos e rodas de conversas.

A Secretaria de Saúde do município esteve representada pela secretária Fátima Melo que expôs o histórico do trabalho sobre a implantação e avanços da Farmácia Viva em Carmópolis. O município contou com a participação de integrantes carmopolitanas da Rede Solidária de Mulheres e com a representante do Conselho Municipal de Saúde Cristiane da Cruz Santos.

Estiveram também presentes ao encontro, a secretária de Gabinete Sumara Alves, a de Assuntos Institucionais Alexandrina Guilherme, a adjunta de Saúde Onete Mota e a adjunta de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social Fernanda Franca.

Secretaria de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 06/12/2019 09:30