Estudantes do Colégio Estadual José Sampaio visitam Biblioteca José Amado Alves e conhecem acervo municipal

Frequentemente, alunos das escolas municipais e colégios Estaduais realizam visitas a Biblioteca José Amado Alves, e na oportunidade, conhecem o acervo disponível para leitura e pesquisa.

Na manhã desta quarta-feira,09, os estudantes do 5º e 6º Ano, do Colégio Estadual José Sampaio, estiveram no espaço público para conhecer as enciclopédias, dicionários, romances, paradidáticos, gibis e livros sobre história de Sergipe e Carmópolis.

” Para nós é uma alegria imensa saber que estamos auxiliando os alunos em eventuais pesquisas de diversos temas importantes”, reconhece a secretária Municipal de Comunicação e Cultura, Luciana Andrade.

A Biblioteca José Amado Alves possui um acervo variado de aproximadamente 11 mil exemplares, e conta com 200 leitores cadastrados, e um atendimento mensal de 80 pessoas. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. “Nosso objetivo é incentivar o alunos na prática habitual pela leitura, e assim contribuir com o conhecimento intelectual e cultural”, destaca a diretora da biblioteca, Maria Auxiliadora.

Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura

Data da última atualização no site: 11/10/2019 07:46