Em visita à Adema o prefeito Beto Caju, consegue um maior prazo para as empresas locais se adequarem às normas técnicas

Aconteceu hoje (08), uma reunião na Sede de Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), com o objetivo de dialogar com o órgão competente sobre a situação de inadequação de funcionamento de algumas empreses em Carmópolis. Recentemente 39 delas, foram notificadas pelo órgão. Estiveram presentes o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju), o vereador Luiz Guimarães representando o Legislativo do município e o deputado Estadual Luciano Pimentel, aliado do prefeito no município.

“Ontem tive conhecimento que 39 empresas foram notificadas e interditas em Carmópolis pelo órgão competente por não estarem funcionando segundo as normas técnicas ambientais”, ressalta o prefeito Beto Caju. “ Imediatamente somei esforços no intuito de intervir favoravelmente aos nossos empresários, para que o impacto socioeconômico ocasionado pelo fechamento destas empresas, fosse pelo menos minimizado”, reforça Beto.

Com a ajuda do deputado Luciano Pimentel, e a sensibilidade do parlamentar em
dialogar uma solução para o caos instalado, o prefeito Beto
Caju conseguiu um maior prazo para a adequação desses estabelecimentos.

“Estamos enfrentrando uma crise eminente no município , principalmente com o desemprego que assola o país. Não poderia ficar de braços cruzados”, explica Beto.

O vereador Luiz Guimarães , empresário e conhecedor da situação das empresas se mostrou sensível e acompanhou o prefeito nessa missão.

Com uma explanação do impacto que isso pode causar ao município, o presidente da Adema, Gilvan Dias, foi solícito ao pedido do prefeito e oportunizou a essas empresas um prazo razoável para a adequação exigida por lei.

Data da última atualização no site: 06/12/2019 09:30