Divisão de Política Anti-drogas continua encaminhando jovens a Centros de Recuperação

Usuário de crack há 10 anos, Ronison Nere Gois, de 27 anos foi encaminhado para o Centro de Recuperação Associação Acolhedora Divino Pai Eterno, localizado em Arapiraca. Em Carmópolis, o jovem recebeu o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, por meio da Divisão de Política Anti-drogas.

No Centro de Recuperação, Ronison Nere terá acompanhamento médico, dentista, medicamentos, religiosidade, laborterapia, e aulas voltadas para o prosseguimento do ensino básico. Outra situação de encaminhamento foi a de João dos Santos, de 50 anos, que estava no vício do álcool há 30 anos.

Outra assistida pelo programa e que após 6 meses retorna à sua residência é Joana Angélica Santos da Conceição de 45 anos. Começou a consumir drogas ilícitas aos 13 e após ser acolhida à Coordenadoria Anti-Drogas e encaminhada a uma Clinica de Recuperação, volta a sociedade totalmente restaurada.

“Para nós, é motivo de alegria poder intermediar este internamento e acompanhar o progresso de cada assistido por nosso programa” explica a secretária de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social Karla Cruz. “A cada dia o nosso trabalho tem ajudado várias pessoas a se desvencilharem deste mal e retornarem às suas famílias curadas e prontas para recomeçarem”, conclui Karla.

O coordenador de Divisão de Políticas Anti-drogas, Gladiston Ferreira destaca que o trabalho vem sendo desenvolvido em equipe e juntamente com a família que sofre com a situação em que se encontra o parente.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 11/12/2019 12:57