Crianças e Adolescentes assistidas pelo SCVF participam de evento com atividades lúdicas que desenvolvem habilidades de convivências sociais

A Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência social promoveu um evento com atividades lúdicas para crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento – SCVF. O encontro acontece frequentemente, e tem o objetivo de desenvolver neste público, habilidades que estimulem uma boa convivêcia social.

O momento foi de lazer e muita diversão para toda turma, que puderam desfrutar de cinema 6D, cama elástica e piscina de bolinha. Além dessas, outras ações culturais e esportivas também aconteceram no evento.

" Buscamos sempre promover este tipo de atividades para que nossas crianças e adolescentes desenvolvam relações interpessoais positivas na sociedade", destacou a Secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

A prática ressalta a importância do brincar e ensina de que modo o público infantojuvenil deve se expressar, controlar as emoções e os sentimentos, e como se comportar. Claro, tudo para manter maneiras adequadas que regem uma convivência em sociedade.

Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência social

Data da última atualização no site: 20/05/2019 09:04