Crianças assistidas pelo SCFV recebem orientações para cuidado bucal em atividade realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Toda criança precisa receber orientações sobre os cuidados que deve ter com a saúde bucal, para que não sofra com cáries ou perda dos dentes devido à falta de escovação e higiene.

Sempre pensando no melhor para este público, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF)e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades com as crianças assistidas pelo programa com palestra e orientações da dentista Cíntia Daniela. “É fundamental que entendam a importância de uma boa escovação e os riscos que correm, caso não cuidem da saúde bucal”, ressalta a odontóloga.

Após captarem as informações, todas as crianças presentes receberam kits que serão essências nos cuidados diários com os dentes, para um hálito puro, saudável e um sorriso bonito. “Manter a higiene bucal é extremamente importante, principalmente nessa fase em que as crianças desfrutam de muitos doces, por isso, a nossa missão é alertá-los sobre o assunto”, destaca secretária Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 11/10/2019 07:46