Com pontos de coleta para óleo de cozinha usado, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participa da V Mostra de Produção Técnica, em Carmópolis

Em sua V edição, a Mostra de Produção Técnica realizada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas aconteceu na Praça José Sampaio, na manhã desta quinta-feira, 14.

O evento contou com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Carmópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Consórcio Público da Grande Aracaju, onde foram destacados eixos sobre cultura, ciência e tecnologia.

Alunos e professores apresentaram maquetes expondo a Alegoria da Caverna enfatizando a metáfora de Platão que representa a prisão intelectual, poemas com notas, ações, Bombeio Centrífugo Submerso, mitos e verdades sobre a segurança no trabalho, Barragem Mariana (resíduos eletrônicos e metais pesados) tabela periódica, experimentos químicos, tecnologia, projetos, ciências humanas e a Petrobrás.

A V Mostra de Producao Técnica teve seu início com o discurso de autoridades locais e diretoria. Em seguida, o evento seguiu com a apresentação do Grupo Cultural Samba de Roda da Patioba e Sociedade Arte Cultura Filhos de Matusalém com seu grupo de capoeira.

Em ação benéfica, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com a parceria da Recigraxe disponibilizaram um stand com informações a respeito do descarte correto do óleo usado para cozinhar, e a troca do produto em garrafa Pet por barra de sabão ecológico. A Cooperativa de catadores de materiais recicláveis também esteve presente, além do secretário Municipal da pasta, Izaque Santos, o seu adjunto Pedro Lambança, a engenheira florestal Glaziely Tiburcio e demais secretários do município.

“ É de extrema importância essa interdisciplinaridade envolvendo todos os atores sociais, e em especial a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, declarou a diretora do Centro Profissionalizante Jerusa Magaly.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Data da última atualização no site: 11/12/2019 12:57