Com o tema “Viver sem Violência é um Direito de Todas", I Fórum Municipal da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres é realizado em Carmópolis

O número de mulheres vítimas de homicídios no Brasil é assustador. De acordo com a taxa de feminicídio, em um grupo de 100.000, (4,8) são brutalmente assassinadas, dados de 1980 a 2013.

Com todas essas informações, a Prefeitura Municipal de Carmópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social realizou o I Fórum Municipal da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, com o tema “Viver Sem Violência é um Direito de Todas”, com o objetivo de conscientizar o papel dessa mulher na sociedade, empoderando-a na resistência ao preconceito.

Segundo a coordenadora da Coordenadoria das Mulheres, Ana Paula Lima, o momento é de reflexão. “ Somos parceiras dessas mulheres na construção de uma rede de proteção contra qualquer tipo de violência “, enfatiza Paula.

Com uma programação diversificada, o evento foi regado a apresentação teatral, Coral apresentado pelos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, e diversas palestras a exemplo da Equipe Multidisciplinar da Coordenadoria da Mulher do TJ/Se, na pessoa da psicóloga Sabrina e da assistente social, Shirley Leite; Na sequência a palestra com o tema “Combate à violência contra a mulher”, foi abordado pela advogada Bruna Menezes, que na oportunidade esteve representando a Ordens dos Advogados do Brasil – OAB, órgão em que desenvolve um trabalho como conselheira seccional. Ainda a capitã da Polícia Militar e comandante da Ronda Maria da Penha, Fabíola Góis, também foi uma das palestrantes do evento.

“ O nosso papel é alertar o gênero feminino sobre os seus direitos, e reforçar a existência da Lei Maria da Penha, que hoje é fundamental para a proteção da mulher. Seremos sim, este braço preventivo do município” enfatizou a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

Durante o encontro, Políticas Públicas de Proteção à mulher, Educação, Pedagogia e o que é a Lei Maria da Penha foram discutidas e apresentadas. O Fórum aconteceu no Centro de Idosos do município, e contou com a presença de secretários, da vereadora Genilda Couto representando o legislativo estudantes da Escola Adilia de Aguiar Leite, além da presença Rede Solidária de Mulheres.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 13/09/2019 13:14