Carmópolis sedia encontro de professores para discussão da Base Nacional Comum Curricular e do Currículos Sergipano

Um encontro realizado pela Prefeitura de Carmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e Secretaria Estadual da Educação por meio da DR4, reuniu professores Carmopolitanos e das cidades de General Maynard, Rosário do Catete, Maruim e Japaratuba, para discutir e ampliar os conhecimentos em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e especialmente o Currículo Sergipano que sejam colocados em prática pelos educadores a partir de 2020.

Com a BNCC, os professores passam a contribuir e conhecer de forma direta o currículo educacional a ser implementado em sala de aula nos próximos anos, atitude coletiva que agrega no desenvolvimento ao longo das etapas educacionais. A nova proposta pedagógica abrange a rede municipal e estadual de ensino, sendo eles o fundamental, médio e a educação Infantil.

“São diretrizes importantes que darão o norte dos encaminhamentos para a educação com competências básicas. Baseados em suas experiências, os professores serão peças fundamentais e chaves para a construção deste novo paradigma que veio para consolidar as práticas pedagógicas”, ressalta a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciene Alves.

Assim como em outros municípios, a implementação da Base Nacional Comum Curricular significa um avanço educacional para toda população Carmopolitana, que propõe alicerce aos docentes em sala de aula. Para o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) a BNCC é uma formação continuada que representa um passo importante para alunos e professores do município.

“São ensinos e responsabilidades levadas até o alunos com a simplicidade, união e clareza pedagógica. A gestão municipal apoia ações que colaboram com os planejamentos e projetos que visam o melhor para a educação do ser humano. É em sala de aula que surgem os grandes profissionais”, finaliza Beto Caju.

Os professores das respectivas cidades participativas seguiram para as salas de aulas que correspondem aos seguintes campos dos conhecimentos discutidos; Educação infantil, fundamental, ciências, língua portuguesa, história, artes, geografia, educação física, matemática e língua inglesa. Além desse encontro, outros serão realizados de forma presencial e a distância, para debater a proposta continuada.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Data da última atualização no site: 22/01/2020 12:24