Carmópolis avança e está acima da média no quesito transparência pública publicado pelo TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade, apresentou ao colegiado no Pleno nesta última semana, relatório consolidado elaborado pelo órgão acerca de 208 portais da transparência de unidades gestores do Estado e dos municípios sergipanos.

Os dados indicam que, embora tenha havido uma evolução em relação a levantamentos anteriores, 64 jurisdicionados ainda mantêm índices de transparência inferior a 7, ou seja, abaixo do mínimo satisfatório.

Carmópolis não está nesse índice insatisfatório. Dentre todos os municípios sergipanos está entre os 11 mais satisfatórios. Avançou em termos de transparência consideravelmente. “Quando assumi a prefeitura em agosto de 2018, encontrei a média 2 no Portal da Transparência”, explica o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju). “Hoje nós chegamos a uma média de 8,4 o que revela que avançamos consideravelmente e estamos colhendo os frutos de um esforço coletivo”, ressalta Beto.

Para o prefeito Beto Caju a meta é chegar à média 10 e para isso toda a equipe trabalha arduamente juntamente com as secretarias de Planejamento, Finanças, Controle Interno e Juridico.

"É fundamental que os órgãos públicos mantenham portais da transparência atualizados com todas as informações necessárias para obtenção da nota máxima" avaliou o presidente do TCE.

"Tem sido um trabalho contínuo e com as diversas secretarias", afirma a secretária de Controle Interno Kely Fernanda. "Frequentemente ofertamos aos órgãos de procuradoria, jurídico e licitações, cursos renomados no TCE para o bom desenvolvimento técnico da gestão", conclui Kely Fernanda.

Secretaria de Controle Interno
Prefeitura Municipal de Carmópolis