Blitz educativa sobre o Setembro Amarelo acontece com crianças e idosos do SCFV

Chegando ao fim do mês e a missão de alertar, conscientizar e dar apoio no que se refere a proteção contra o suicídio foi cumprida pelas crianças e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), neste Setembro Amarelo.

A Blitz educativa com panfletagem contendo informações importantes e dados que mostram o quão preocupante está sendo o fato, aconteceu na Praça José Sampaio, na manhã desta quarta-feira, 30, no centro de Carmópolis. A mobilização foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

“Preocupa-nos saber que este fenômeno afeta, diariamente, os indivíduos, independente de classes sociais e idades. A nossa função quanto assistentes da sociedade é promover ações que previnam este mal que assola o nosso País”, finalizou a secretária Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

A assistente social Ivelyse Gomes e a psicóloga Ana Luíza conversaram com os presentes sobre dicas importantes que auxiliam familiares que lidam com a situação, e a quem devem buscar em um momento delicado que envolve o alvo e todos ao redor.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 11/10/2019 07:46