Aumenta número de mortes causadas por dengue no país e prefeitura de Carmópolis alerta população sobre a importância de visitas realizadas por agentes de endemias nas residências

Preocupada com o grande índice de mortes causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a prefeitura de Carmópolis alerta a população sobre a importância da visita do agente de endemias nas residências.

No Brasil, cerca de 295 pessoas morreram infectadas pela dengue, número assustador que leva a população a ter mais cuidado e permitir o acesso dos agentes comunitários de endemias em suas casas, para que assim, o profissional verifique se existe água parada em tonéis, caqueiros de plantas, recipientes de animais, e se o lixo está sendo descartado de forma correta.

“É um assunto preocupante e que precisa de toda atenção. Aqui em Carmópolis e no Povoado Aguada, por exemplo, vários casos de dengue foram confirmados”, afirma secretária Municipal de Saúde, Fátima Melo.

Além de verificar possível presença do mosquito, a visita do agente serve para instruir o cidadão de que forma agir e o que ele deve fazer, caso surjam sintomas como febre muito alta, dores na cabeça, olhos e articulações, além de vômito e enjoo.

Data da última atualização no site: 21/11/2019 12:59