Após diálogo de convencimento, Diretoria de Divisão de Políticas Anti-drogas encaminha paciente para tratamento em Centro de Recuperação Fundação Dr. Jesus, na Bahia

O trabalho em prol da melhor qualidade de vida das pessoas não para, e sempre preocupada em manter o bem estar do cidadão Carmopolitano, a Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, através da Diretoria de Divisão de Políticas Anti-drogas realizou o encaminhamento de Diógenes Porfírio Santos, ao Centro de Recuperação Fundação Dr.Jesus, em Candeias – BA.

O jovem de 30 anos fazia uso de entorpecentes desde os 14, e após diálogo de convencimento familiar e com o apoio do diretor do programa, Gladston dos Santos, terá o acompanhamento de assistentes sociais, clínicos gerais, psicólogos e terapeutas. “É sempre uma satisfação realizar um trabalho que preze pelo bem do cidadão, e saber que ele terá o devido tratamento torna a ação gratificante” ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz, reconhece a importância de realizar um trabalho como este, “É uma ação de combate que consiste no melhor para quem passa pelo problema e, também, para os familiares”.

O Centro de Recuperação Fundação Dr.Jesus é um projeto do deputado Federal Pastor Sargento Isidório, e é considerada a maior clínica de tratamento em dependência química gratuita do Brasil. Cerca de mil e quinhentas pessoas estão internadas no centro, e desenvolvem atividades de laborterapias, como solda, corte e costura, entre outras.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 13/09/2019 13:14