Ajustes finais com candidatos ao Conselho Tutelar de Carmópolis acontece em reunião

No próximo dia 06 de outubro acontecerá a escolha para conselheiro tutelar do município, e com o objetivo de reforçar e ajustar os detalhes finais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) por meio da Comissão Especial de Escolha – CEE realizou, na última sexta-feira, 27, uma reunião com os candidatos.

O encontro teve como finalidade, conscientizar os candidatos quanto as condutas vedadas nesta última semana que antecede o processo de escolha unificado dos membros. Em pauta, foram discutidos procedimentos de apuração conforme especificado na Resoluções de números 08 e 13/2019 CMDCA, entre outros procedimentos legais e eventuais que podem acontecer no dia da eleição.

Para o presidente do CMDCA, a reunião foi positiva, e contou com a participação de todos. “É uma eleição importante que acontece a cada quatro anos e que prevê, dentre os seus objetivos, a escolha de um representante que seja ativo na busca pelo direito e proteção da criança e do adolescente”.

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro, das 08h às 17h, nas Escolas Municipais Adília de Aguiar Leite, em Carmópolis, e Dom Pedro I no Povoado Aguada. Vale ressaltar que o voto é secreto e facultativo para todos os eleitores cadastrados no Município de Carmópolis. O conselheiro que vencer a eleição atuará por quatro anos, iniciando os trabalhos no dia 10 de janeiro de 2020.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data da última atualização no site: 18/10/2019 12:33