200 famílias são contempladas com entrega do Cartão Social “Mais Dignidade

A ceia para reunir a família e comemorar a entrada do ano novo está garantida para cerca de duzentas pessoas. É que na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Carmópolis por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social distribuiu uma
nova remessa de cartões a mais beneficiários.

Meses anteriores, a Prefeitura realizou a mesma ação para 800 pessoas, e hoje, soma-se 1000 beneficiários com limite disponível no cartão de crédito no valor de 100 reais, para ser utilizado em estabelecimentos comerciais credenciados de Carmópolis, para a compra de gêneros alimentícios.

Durante a entrega do Cartão, o Prefeito Alberto Narciso da Cruz Neto (Beto Caju), acompanhado da primeira dama e secretária da pasta social no município, Karla Cruz, ressaltou que o objetivo da gestão quanto a este benefício é ampliá-lo para o valor de R$ 125,00, e modernizá-lo para que possa ser utilizado, também, em farmácias e padarias.

“Iremos enviar um Projeto de Lei para o Poder Legislativo e esperamos contar com o apoio dos parlamentares para que a sociedade seja contemplada com esta alteração no Cartão Social “Mais Dignidade”. Não há dúvidas quanto à geração de renda no município e a alegria das famílias contempladas com o benefício” ressalta o prefeito.

A Secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz, parabenizou toda sua equipe pelo empenho, e reconheceu que o cartão chegou na hora certa para estas famílias. “É uma alegria imensa saber que daqui, esse número significativo de Carmopolitanos e Aguadenses poderão ir diretamente aos supermercados e realizarem as compras para final e início de ano. “É, sem dúvida alguma, o maior Programa de transferência de renda do município e está servindo de referência para outros, já que somos pioneiros no Estado”, pontuou Karla.

Os estabelecimentos credenciados a receberem o cartão são; Supermercado e Panificação Família Andrade e Supermercado Carmópolis. Já os beneficiários que residem em Aguada poderão adquirir os produtos na Mercearia Preço Bom do ITA, Mercearia Mota e Mercearia Itabaiana.

A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Idosos de Carmópolis, e contou com a participação do Prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju), dos vereadores Genilda Couto e Cristiano Mendonça, da Secretária de Assuntos Institucionais, Alexandrina Guilherme, do Secretário de Administração e Transportes Amilton Teófilo, e da secretária Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social

Data da última atualização no site: 22/01/2020 12:24