Casa da Criança promove ação voltada ao mês da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, por meio da Casa da Criança, realizou na manhã desta sexta-feira (30), uma série de atividades em celebração ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. No evento, as crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram apresentações, tais como: recital de poesia, danças e capoeira.

O objetivo deste evento foi de promover uma reflexão crítica sobre a situação da população negra e a mobilização da sociedade para romper com a desigualdade e o preconceito, além de possibilitar contato mais próximo com a cultura afro-brasileira.

Na ocasião, esteve presente a primeira dama Karla Cruz, a secretária Secretária Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Sumara Alves, a diretora da Casa da Criança Luciara Araújo e técnicos da pasta. O evento contou com a participação os idosos do Serviço.

Segundo a secretária da pasta o momento é de construção da nossa ancestralidade e reconhecimento da importância do povo negro na construção do Brasil.

Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social
Prefeitura Municipal de Carmópolis